Jesus For All

Jesus For All, é um projeto Missionário, que tem como objetivo anunciar o evangelho de Jesus, com base no que Ele mesmo começou e deixou registrado em Lucas 4: 18 “pregar Boas Novas aos Pobres” também em Mat 11:5 “ e aos pobres São anunciado as boas novas” . Sem entrar no mérito da palavra "pobre", o lema principal é cumprir o que esta definido sobre esta palavra em Mat 25:35,36, Atualmente a nossa seara é o Nordeste do Brasil. Para saber mais sobre noe, acesse nossas midias,

Jesus For All 

Missões Jesus For All 

Você Já Curtiu Nossa Pagina no Facebook?

Essa é a Maneira Mais Completa de se Tornar um Cantor Profissional em Apenas 12 Semanas!

 

Ao Invés de Ficar Navegando no FaceBook Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando Nas Horas de Folga

Amigo Mais Chegado Que Irmão

Elci Adriano      sábado, 11 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Amizade Sincera e Verdadeira.

Na Musica do Cantor Milton Nascimento ele diz que amigo é coisa pra si guardar do lado esquerdo do peito...

Hoje aqui na américa estamos comemorando o dia do amigo, também conhecido como o dia dos namorados,

Antes de começar a escrever meu pensamento esta em Joao 13. Aquela passagem conhecida de todos como a lava pés. Talvez você esteja pensando que não, pelo titulo do rabisco, deveria

Um Sentimento de amizade sincera e verdadeiro, vai além do sentimento de amor conjugal. Uma casal só permanece juntos por uma vida toda, se houver amizade, se houver um sentimento como este que o Salomão escreve em Provérbios 18, um amigo mais chegado que irmão, Alem da paixão sexual que une um casal, sempre vai chegar uma hora em que o amor erótico, sexual, vai acabar, e mesmo lançando mão da ciência (Viagra) se não ha um sentimento de  amizade, geralmente o casamento acaba, claro que muitas uniões continua por enes motivos, pode ser financeiros, interesses outros, e até pra manter as aparências de famílias; mais isto você e eu sabemos que ali não existe mais casamento.

Pedro Você Me Agape Mais do Que Estes?

A Palavra amor na língua Grega, é diferente no nosso português, no português a palavra amor define vários sentimentos, no grego é diferente,

Por exemplo, quando falamos, - eu amo um bom vinho, eu amo minha esposa (a), eu amo meu amigo, no grego cada palavra amor nestas frase é uma palavra diferente, é só consultar um dicionário que ficamos sabendo destas diferenças. Para sintetizar num exemplo bíblico, em Joao 21, quando jesus restaura o apostolo Pedro, Ele diz, - Pedro você me ágape mais do que estes? (amor puro sem barganhas) Pedro responde – sim Senhor eu te Fileo, (amor de amigo) jesus pergunta de novo, Pedro você me ágape? Pedro responde, sim Senhor, o Senhor sabe que eu te fileo, e pela terceira ver Jesus pergunta Pedro você me fileo? Pedro responde talvez chorando, ou com muita tristeza no coraão, sim Senhor tu sabes que eu te Fileo.

Na Amizade Não Existe Hierarquia.

A Amizade é um relacionamento que não tem Hierarquia, O General e o soldado tem hierarquia, o pai e o filho tem hierarquia, o patrão e o empregado, o rei e seus súditos... todos os outros relacionamentos tem hierarquia a amizade iguala as pessoas. acho que era isto que Deus está dizendo em Provérbios 18, quando ELE diz que ha amigos mais chegado que irmão. A bíblia se refere a este sentimento de amizade mais de mil vezes, e em centenas deles é traduzido pela palavra “amor”.

Davi e Jônatas um Relacionamento Homo-Afetivo?

Alguns relacionamentos de amizades na bíblias são significativos e marcantes, por exemplo: a amizade de Jônatas e Davi, a amizade entre esse dois foi tão marcante, que quando Jonatas morreu Davi disse que o amor que ele tinha por Jônatas era maior do que o amor que ele tinha por suas varias mulheres. A amizade Davi e Jônatas ia além do sentimento de paternidade, o pai de Jônatas era inimigo de Davi e o caçava para mata-lo, ia além do patriotismo, a certo ponto a justificativa de Saul Pai de Jônatas, era a defesa do País contra um golpe de estado pelo garoto Davi. Nos nossos dias entre aqueles que defendem como idealismo o movimento arco-íris, dizem que Davi e Jônatas tinham um relacionamento homo-afetivo, mais a bíblia jamais afirmaria isto, é só idealismo exagerado do movimento arco-iris.  

Deus e Adão Tomavam Chá Juntos.

Amigos gostam de estar juntos é prazeroso, amigos se juntam pra jogar conversa fora.

Amigo se reúnem por trivialidades, e assim também é com Deus, Deus sempre buscou ter um relacionamento de amizade sincera e verdadeiro com o ser humano que ele criou, no inicio da bíblia esta escrito que todas as tardes, Deus ia encontrar com Adão para bater um papo e talvez tomar um chá da tarde juntos.

Quando a bíblia diz que devemos amar um ao outro como a si mesmo, ela esta falando de ter comunhão um com o outro, sermos amigos uns dos outros, ter coisas em comum, servir um ao outro, é neste atos que se manifesta as amizades.

O Conselho de Abraão a Deus.

Amigo pede conselho e da conselho um ao outro, amigo concorda e discorda um do outro, amigo consulta um a outro nas decisões difíceis. Quase nada é possível quando não existe uma amizade sincera e verdadeira no relacionamento.

Talvez minhas conjecturas seja exageradas, mais Deus pediu conselhos a Abraão; Quando o mal cheiro dos relacionamentos humanos de Sodoma e Gomorra chegaram ás narinas de Deus, e Ele decidiu destruir aquelas duas cidades, antes Ele disse, vou falar com meu amigo Abraão, e o Abraão foi direto ao ponto, o Senhor não pode fazer uma coisa dessa, o Senhor não pode ir destruindo as pessoas assim de qualquer maneira, e se tiver justos lá? O Senhor vai meter fogo no lugar e matar os justo com os ímpios? Boa meu amigo, respondeu Deus, ta certo eu não vou queimar as cidades se tiver justos lá.

Moises uma seria discursão com Deus.

Moises, eu nunca tinha pensado no relacionamento de Moises com Deus por esta pespectiva, mais hoje eu posso afirmar que tanto um quanto o outro se fosse questionado sobre sua amizade certamente responderia. ele é pra mim um amigo mais chegado que irmão. A bíblia narra uma  historia entre os dois, onde eles discordaram um do outro numa questão, e parece que a coisa ficou acalorada. Quando Deus tirou o povo dele do Egito, para levar para Canaã, e mandou que o Moises guiasse o povo, muito problemas foram surgindo no caminho, tudo por desobediência daquele povo, um dia Deus quando as medidas de Deus se encheram, Ele foi ate o Moises, para conversar a respeito da situação, e eu conjecturo que a conversa foi mais ou menos assim: Que povinho em Moises, nada satisfaz essa gente em? É agua da rocha, é mana que cai do céu, é nuvem de fogo pra aquece-los, é nuvem pra fazer sombra neles e eles murmurando, vou te falar uma coisa eu já estou por aqui com este povo, o Moises só escutando e concordando, vou te falar uma coisa, tomei uma decisão, você vai com eles, eu vou mandar um Anjo com vocês, mais Eu não vou mais não. Hamm, foi a gota d’água, Moises era um cara sanguíneo, ele levantou e disse, vem com esse papo não, o Senhor prometeu ir conosco, tem conversa não, se o Senhor não for, para tudo aqui mesmo, se o Senhor não for eu também não vou, quero nem saber de Anjo...

Forcei a barra nas conjecturas??, mais tem muitos casos de amizades na bíblia, e eu ficaria a noite toda falando sobre, mais a amizade é assim, quando sincera e verdadeira, ha conselhos, discordâncias, pontos de vistas e muito mais, uma amizade sencera e verdadeira não se rompe com circunstancias externas a ela.

A Amizade de Jesus e Pedro.

Eu gosto muito do relacionamento de Jesus e Pedro, lembro me do primeiro encontro, André seu irmão mais velho, tinha encontrado Jesus, seguindo as ordens de Joao Batista, e logo que teve um tempinho foi a procura de Pedro e disse, Encontrei o Messias mano, vem comigo que vou te mostrar, e o levou a Jesus, Jesus olhou pra ele e disse: E ai Simão, filho de Joao, de hoje em diante vou te chamar de Pedro, (pedra); Pedro, conjecturas minhas, só deu uma olhada pra Ele contou ate treis, pra não perder conversa, e disse, então ta bom, está ok. Pedro era uma pessoa, na minha leitura, que tinha uma alto estima quase inabalável; Ele era uma pessoa expansiva, expressiva, falava o que estava sentindo ou pensando, não fugia da raia, por isso de vez enquanto errava feio, e tinha que engolir a conversa perdida.

Pedro Não Dava O Braço Pra Torcer.

Pedro era cabeça dura, braço de ferro, não dava o braço pra torcer, pra ele era Pau é pau pedra é pedra, Ele era Separatista, pobre com pobre rico com rico, religioso com religioso, Mundano com mundano, - “afasta de mim que eu sou pecador”.. Ele era  Hierárquico, na cabeça dele não havia espaço para uma amizade entre pessoas de níveis diferentes.

Talvez as circunstancias, pobreza, discriminação, altas taxas de impostos ao seu trabalho, a vida dura que viveu, a opressão dos romanos aos Judeus, sem perspectivas de liberdade,  a descrença nos religiosos, e na religião que falava de um Messias que nunca vinha, uma serie de contextos gerou um ser humano duro sem portas de entrada para um relacionamento de uma amizade sincera e verdadeira com aquele que o amou desde antes da fundação do mundo. Pedro era uma pedra dura e sem lado, como o próprio Jesus identificou no primeiro encontro, tu serás chamado Pedro (pedra) de agora em diante.

Amizade e Comunhão na Caminhada.

Pedro tinha muitas travas no coração, que fechava as brechas para um relacionamento sincero de amizade e comunhão. Aos poucos aquele moço de trinta e poucos anos foi envolvendo aquela pedra, e portas foram abertas para o amor e a amizade. Padras viram fragmentos de pedras e uma caminhada juntos começa. – vem comigo eu vou fazer de você pescadores de homens. Três anos e meio de caminhada juntos entre erros e acertos. “tu es o Cristo o Filho do Deus Vivo” “arreda satanás” “se eu não lavar os seus pés você não tem parte comigo” “pra onde iremos nos, só tu tens palavras de vida eterna” no atrevimento de querer andar sobre as aguas, ele afunda e clama ao amigo, no monte da oração ele não consegue ficar acordado. Mais uma solida e sincera amizade releva e compreende os erros de um amigo.

Pior Estava Por Vir.

"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir. "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei. Fazendo isto todos saberão que vocês são meus discípulos. Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais? " Jesus respondeu: "Para onde vou, você não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde". Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! "Então Jesus respondeu: Talvez com dor no coraçao, "Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes! ".

O Choro Pode Durar 3 Noites.

Três noites de angustia, de sofrimento e de culpa. Pedro chorou amargamente quando viu o amigo sendo levado para o julgamento que o levaria a morte de cruz, A morte matou o sonho, apagou a esperança e a possibilidade de um acerto, de um reencontro pra dizer fui mal amigo me perdoa. Mais no caso de Jesus o nosso salvador, quando Ele escolhe qualquer um de nos, e quando nos entendemos as dimensões desta escolha, a amizade eterniza, quando agente entende isto, o coração pacifica, só assim podemos dizer que temos um amigo mais chegado que irmão. 

Os Piores 3 dias da vida de uma pessoas, “mais o choro a angustia e a tristeza podem durar 3 noites mais a alegria vem no domingo de manha” uma inesperada noticia ascende uma luz, Madalena se rompe na porta, era quase madrugada ainda, e grita bem alto, “O Senhor esta Vivo Ele Ressucitou”. Será que você consegue imaginar esta cena? será como a Madalena deu esta Noticia? eu imagino, talvez, ela veio correndo com o coração explodindo de felicidades, chega no lugar para de uma vez, levanta as maões pro ceu e grita com toda força, irmaõs o senhor esta vivo, ele esta vivo, ele recussitou!!!!!

 

Uma Caminhada na Praia

 Dias depois, durante uma caminhada na praia do mar de Tiberíades, depois de tries confirmação o pacto de amizade é restaurado. 

A historia  diz que Pedro foi morto crucificado de cabeça para baixo, foi assim porque ele pediu que fosse, e eu fico pensando com a cabeça do Pedro, certamente ele pensou ou disse: eu tenho um amigo mais chegado que irmão, que morreu crucificado tambem, e daqui a pouco eu vou encontrar com ele, pra pôr uma brasa na nossa conversa, no nosso encontro daqui a pouco, - voces poderia me crussificar de ponta cabeça?  

"Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo". "Que quer dizer ‘um pouco mais Senhor’? Não entendemos o que ele está dizendo". veces não entende agora, mais conpreenderá depois.

"Vocês estão perguntando uns aos outros o que eu quis dizer quando falei: Mais um pouco e não me verão; um pouco mais e me verão de novo?

Quero lhes dizer uma coisa, certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.

A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter nascido no mundo um menino.

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.

Dias depois Jesus é elevado aos céus, e Pedro com os olhos fixos nas alturas é dispertado por anjos que diz, tome tento pedra duram esse Jesus que você viu subindo voltara, porque uma amizade sincera  e verdadeira se eterniza no coração do Pai. Ele vai voltar, e a amizade de vocês dois foi tão marcante que daqui uns anos, um outro amigo dEle, vai falar dessa amizade no dia do amigo, numa igrejinha la na cidade Woburn, em Massachussetts.

Se alguém perguntar pra Jesus você conhece o Sici Adriano, certamente ele dirá,  Conheço, somos amigos.

#que Deus Nos Abencoe#

                           Sabado fevereiro10,2017 @siciadriano.

 

Comentários