Jesus For All

Jesus For All, é um projeto Missionário, que tem como objetivo anunciar o evangelho de Jesus, com base no que Ele mesmo começou e deixou registrado em Lucas 4: 18 “pregar Boas Novas aos Pobres” também em Mat 11:5 “ e aos pobres São anunciado as boas novas” . Sem entrar no mérito da palavra "pobre", o lema principal é cumprir o que esta definido sobre esta palavra em Mat 25:35,36, Atualmente a nossa seara é o Nordeste do Brasil. Para saber mais sobre noe, acesse nossas midias,

Jesus For All 

Missões Jesus For All 

Você Já Curtiu Nossa Pagina no Facebook?

Essa é a Maneira Mais Completa de se Tornar um Cantor Profissional em Apenas 12 Semanas!

 

Ao Invés de Ficar Navegando no FaceBook Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando Nas Horas de Folga

Jesus Passeava No Templo.

Elci Adriano      terça-feira, 16 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Jesus Passeava no Templo

 Até Quando Deixaras Nossas Mentes em Suspense? O que eu quero dizer hoje está no desenrolar e no dialogo que surge nesse passeio de Jesus no templo, que esta registrado e revelado no capitulo 10 de João a partir dos versos 22 até o final. Apesar de ser de madrugada, Jesus foi passear no Templo, podemos imaginar vários motivos para ELE estar ali tão cedo, não vem ao caso, mais  estava ali também alguns Escribas Judeus, e dirigentes daquele templo, e esse passeio de Jesus os provoca, provoca porque na mente deles ainda ecoava a fala de Jesus no dia anterior, que esta no inicio do capitulo 10, quando ele disse, “eu sou a porta das ovelhas, e as minha ovelha me ouvem e me segue, elas não segue a estranho, todos que vieram antes de mim eram ladrão e salteador.....”

Quem é você afinal?

Então esse passeio de Jesus no templo provoca os Judeus, provoca suscita neles pelo menos duas questões. A primeira é – “Até quando deixará nossas mentes em suspense?”  Eles chegam pra Jesus e diz, você esta nos deixando loucos, nas não estamos conseguindo entender quem é você,  Você não cabe no nosso sistema religioso, você se mistura com pecadores, publicanos e putas, mais as coisas que você fala e faz confunde as nossas cabeças. Por um lado nos concluímos que ninguém pode fazer as obras que você faz se Deus for com você, por outro o evangelho que você anuncia é completamente diferente do que nos anunciamos. Quem é você afinal?

Os Assistente de Jesus no Templo.

Isso acontece com quem assiste mais não se entrega,  a pergunta  ATE QUANDO  DEIXARÁ NOSSAS MENTES EM SUSPENSE?  Ela só acontece com aqueles que estão em duvidas Sobre quem é Jesus. E também com aqueles, e são milhares, que o assiste nos templos evangélicos brasileiros, mais não O conhece realmente. Jesus é pra estes só uma fonte da satisfação dos seus desejos, eles assistem o passeio de Jesus no templo, mais nunca se entregam a Jesus. As vezes sentem, percebem a presença Dele, assiste Jesus no templo mais não o segue no caminho,  cristão que vem ao templo todos os domingos, mais nunca decide seguir a Jesus,  não se envolve com ele, não vive a vida Dele,  não deixa que o amor Dele os domine,  não tem um relacionamento diário com Ele, eles só o assistem, vêem, cantam, dão o dizimo, realizam os rituais que Ele determinou, porem. nunca passam disto.

Se Es o Cristo Diga-nos Por Favor Abertamente.

A segunda perturbação que esse passeio de Jesus no templo  causa na mente dos Escribas e Judeus, vem da pergunta que esta  no verso 24    -  SE ES O CRISTO DIZE O  POR FAVOR CLARAMENTE –  Eu olho pra isso e não sei que Jesus poderia fazer para ser mais claro do que já tinha sido,  porque tudo que Jesus falou e fez no meio deles, Aqui no Evangelho de João Ele disse por sete vezes EU SOU,  Eu sou o pão da vida, Eu Sou a Agua da Vida, Eu Sou a ressureição e a vida... eu multiplico pão Mato a fome de vocês, vocês não consegue perceber que as obras que eu faço não as faço de mim, Eu e o pai somos um, quem me vê a mim vê o pai,  quem não comer da minha carne não beber do meu sangue não tem vida em mim.   

Já Vo-los Disse, Mais não Credes.

Neste Jesus passeava no templo Ele nos ensina três coisa. A primeira é que a fé não vem pela repetição, pense nisto, Os pagãos, Jesus disse, é que pensam que a fé vem pela repetição, A verdadeira fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, Não é por ouvir as escrituras, mais por ouvir a palavra de Deus, ao contrario os Judeus e os Escribas seriam os que mais teriam fé. No verso  25 ele diz JÁ VO-LO DISSE MAIS NÃO CREDES Jesus esta dizendo eu não vou repetir.

A Síndrome de Pato.

Tem gente que nasceu no evangelho, ouviram a vida inteira e não creram, viraram religioso, mais não creu, são dizimista, mais não creem; usa terno no púlpito, mais não creem, é pastor e presidente do “ministério” mais não creem. Isto me faz lembrar a síndrome do pato; “Você já afogou um ganso, se você pegar um pato e segura-lo em baixo d’agua pelo tempo que você quiser, quando solta-lo verá que ele não se molhou, ele sacode as penas e está seco de novo, nunca se molha”, você conhece crente assim? Será que hoje aqui tem crente assim? Que não se envolve com nada, que não quer fazer nada, que.... a síndrome do pato.

Vocês Não São Minhas Ovelhas.

A segunda coisa que fica clara enquanto Jesus passeava no templo é que a fé demanda interpretação, ou seja o individuo tem que pensar, no verso 25 Ele diz AS OBRAS  QUE EU FAÇO EM NOME DO MEU PAI TESTIFICAM DE MIM.

Jesus esta dizendo olha, interpreta. Preste a atenção: AS OBRAS  QUE EU FAÇO EM NOME DO MEU PAI TESTIFICAM DE MIM. Mais é no verso 26 que Ele diz algo que pra mim é surpreendente e muito serio. VOCÊS NÃO CREEM PORQUE NÃO SÃO MINHA OVELHAS, Ovelhas aceita, confia, ouve a voz, e segue. Quem é ovelha crê, quem não é ovelha não crê, quem não crê porque não é, mais se é crê,  Jesus para por ai, Ele dá a palavra final e bate o martelo, Vocês não creem porque não são minhas ovelhas. A síndrome do pato.

Um Encontro Com Aquele Que Já Ti Conhecia.

As Minhas Ovelhas Ouvem a Minha Vos. Eu as conheço e elas me seguem, mais começa com essa declaração – AS MINHA OVELHA OUVEM A MINHA VOZ. As vezes você passa anos e anos, mais quando bate te desmonta, e  pode ser hoje, Porque a fé em Jesus e como amor a primeira vista,  como diarréia, não se pode segurar, Será que você se lembra desse dia. No verso 27 Ele ainda diz  as minhas ovelhas ouve a minha voz, e EU AS CONHEÇO, É como encontra algo que estava faltando, é como preencher aquele espaço que estava vazio. É como encontrar alguém que você sabe que te conhecia,  mais você não sabia quem era, quando bate é tudo que você sempre procurou mais não sabia o que era, é simplesmente o encontro com esse que já ti conhecia. Verso 27 ainda diz - as minhas ovelhas ouve a minha voz, eu as conheço, E ELAS ME SEGUEM, Desse dia em diante você passa a segui-lo em todos os seus caminhos, você sabe que encontrou o seu caminho, você sabe que seu caminho, é nele, é com ele,  você sabe que sem ele nada mais tem motivo na sua vida. A Andorinha encontrou seu ninho.

Apólice de Seguro Tripla.

Olha o que ele afirma nas próximas três declarações, eu gosto demais delas, Verso 28 1 - Eu lhes dou a vida eterna. Pelo amor de Deus, se Jesus não é um maluco passeando no templo, mais se ele é quem ele diz que É, essa declaração  acaba com todas as suas duvidas. Eu lhes dou a vida eterna, já pensou nisso?  Ele prossegue 2 – Jamais Pereceram Eternamente, Jamais perecerão eternamente, Jesus esta dizendo a você, que agora não importa o que aconteça, aconteça o que acontecer, as ovelha de Jesus nunca mais vão morrer eternamente. O Avião pode cair, um trem pode atropelar, o navio pode afundar, Ele esta dizendo que você Jamais morrera eternamente, e nada poderá te separar dele.

A terceira coisa que  ele diz aqui no verso 28 é  3 -  Ninguém te arrebatará das Minhas Mãos, Será que isto está claro pra você? Ele esta dizendo que ninguém pode tirar você das mãos Dele. Eu lhes dou a vida eterna, Jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatara das minhas mãos. São 3 declarações horrorosamente horrível para o inimigo das ovelha de Jesus.

Se Ele É Quem Ele Diz Que É.

O Grande problema das pessoas naqueles dias em que Jesus passeava no templo, era que elas não acreditavam que Jesus era quem Ele dizia ser. E não é diferente pra muitas pessoas que eu e você conhecemos. Eu e você sabemos que muitos que dizem que crer, na verdade não creem. São só religiosos cumprindo tarefas, sao negociantes com Deus. Porque se entendessem e cressem e conhecessem quem Ele realmente diz quem É, porque eu repito, se Ele É quem Ele diz que É, e depois de ouvir Ele dizendo, as minhas ovelhas ouvem a minha voz, as minhas ovelhas me seguem, Eu as conheço, Eu lhe dou a vida eterna, e elas jamais morreram eternamente e ninguém as arrebatará das minhas mãos? Acabou tudo.

Se Jesus é Deus, e sendo Deus não existe ninguém acima Dele, as ovelhas Dele podem descansar, acabou tudo, a guerra acabou, o inimigo perdeu, mais eu e você sabemos que pra maioria dos que dizem crer, não é bem assim, na verdade isto revela que eles infelizmente não creram.

Jesus Passeava no Templo

Eu Vou Terminar agora, Leia comigo verso 29 – AQUILO QUE MEU PAI ME DEU É MAIOR QUE TUDO, neste Passeio de Jesus no Templo, Ele esta afirmando com todas as palavra que, eu, ovelha D’ele sou a coisa mais importante que existe em todo o universo, e se anda restasse algum duvida sobre minha segurança n’Ele, só me restaria dizer como os escribas e Judeus disseram, se tu es o Cristo diga nos abertamente, ou ouvir a terrível palavra “vocês não Creem porque não são das minha ovelhas. Era de madrugada, era inverno e estava frio, mesmo assim Jesus passeava no templo, eu não sei que diferença isto faz pra você, mais pra mim, a muitos anos atrás, foi a gota d’agua, desde então eu ando livre, foi Ele mesmo que disse que é conhecendo a verdade que se encontra a libertação.

#que Deus Abençoe você.

                                  @Sicidriano, Lynn novembro2008.

Comentários