Jesus For All

Jesus For All, é um projeto Missionário, que tem como objetivo anunciar o evangelho de Jesus, com base no que Ele mesmo começou e deixou registrado em Lucas 4: 18 “pregar Boas Novas aos Pobres” também em Mat 11:5 “ e aos pobres São anunciado as boas novas” . Sem entrar no mérito da palavra "pobre", o lema principal é cumprir o que esta definido sobre esta palavra em Mat 25:35,36, Atualmente a nossa seara é o Nordeste do Brasil. Para saber mais sobre noe, acesse nossas midias,

Jesus For All 

Missões Jesus For All 

Você Já Curtiu Nossa Pagina no Facebook?

Essa é a Maneira Mais Completa de se Tornar um Cantor Profissional em Apenas 12 Semanas!

 

Ao Invés de Ficar Navegando no FaceBook Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando Nas Horas de Folga

O Drama e a Fé de Maria Madalena.

Sici Adriano      sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Quem Foi de Fato Maria Madalena.

Quem foi Maria Madalena? Uma prostituta? Uma endemoninhada? Uma líder do grupo das mulheres que seguiam Jesus? Uma representação sagrada do feminino bíblica? Todas estas perguntas são feitas nos últimos séculos, poucas com respostas contundentes, existe até um texto gnóstico que convencionalmente é chamado de Evangelho de Maria Madalena.

Ao longo deste dois mil anos de cristianismo, muita coisa foi escrita sobre Maria Madalena, a amada discípula e companheira de Jesus. Ha quem especule até que Jesus teria se casado com Maria Madalena. Existem muito poucas referencias bíblicas, a personagem, mais suficientes para que se copule com um pouco de conjecturas a historia de Maria Madalena,

Já ouvi pregadores dizer que Maria Madalena era prostituta, porem a bíblia não faz esta afirmação, nada se pode afirmar sobre quem foi Maria Madalena antes de conhecer Jesus. existem muitas coisas sobre esta mulher, muitas pregações, muitos livros sobre Maria Madalena, nas minhas conjecturas. Eu a imagino uma mulher bonita, entre 30 e 40 anos, morena pele castigada pelo sol palestino, 1.80m de altura, com uma silhueta que chama atenção logo na primeira vista, mais isto não passa de imaginações de minha mente.

Entretanto o que trago hoje não são especulações, para justificar o titulo, o drama e a fé de Maria Madalena, quero usar as narrações bíblicas 100% verídicas que a palavra de Deus narra sobre aquela que foi a primeira pessoa a ver o nosso Salvador apos sua ressureição, a discípula que entre todas, exceção a sua mãe, foi a que mais de perto seguiu Jesus.

Maria de Magdala

Jesus escolheu doze homens para serem seus discípulos. Contudo, havia também mulheres que o seguiam, algumas tinham até a nobre função de prestar apoio financeiro a Ele (Lc.8.1-3). Uma dessas mulheres era Maria Madalena. Percebemos que o Senhor honrou as mulheres, numa época em que a sociedade não lhes dava grandes destaques.

O nome Madalena indica sua cidade de origem:  Magdala era o nome da cidade, localizada na província da Galiléia. Depois da mãe de Jesus, Madalena foi a mulher que mais se destacou durante o ministério terreno do Messias.

Possuida Por Sete Demonios.

Por tradição, somos informados que Maria Madalena era uma prostituta. Entretanto, a bíblia não diz tal coisa. O que sabemos com certeza é que, antes de conhecer o Senhor, aquela mulher era possuída por sete demônios (Lc.8.2).Portanto, tinha uma vida de pecado, sofrimento, tristeza e tormento constante. Esta é a situação de muitas pessoas que ainda não seguem Jesus. Maria conheceu o Senhor Jesus e sua vida foi completamente transformada. Os demônios foram expulsos e ela passou a seguir o Mestre. Madalena se tornou uma seguidora de Jesus.

O Mais Fascinante Projeto de Vida

Seguir a Cristo é algo maravilhoso, principalmente para os que  viveram ambientes hostis e adversos a vida toda, como é o caso aqui, para quem de verdade assimilou este significado em sua alma espirito e corpo sabe que, seguir Jesus é o “mais fascinante projeto de vida” que o ser humano pode ter; Para Madalena ouvir seus ensinamentos e presenciar seus milagres era viver o céu na terra. Ela o seguiu o tempo todo, quebrou todos os protocolos, ignorou todas os preconceitos separatistas, segregacionais, existente. Eu a imagino guerreira, próxima do Mestre servindo com toda convicção e certeza que ali estava a solução terrena e eterna de todas as suas carências.

As Circunstancias Mudaram.

Porém, as autoridades religiosas começaram a se levantar contra Jesus e as ameaças foram se multiplicando. No tempo determinado, sabemos hoje, Madalena não, de imediato, os discípulos não se deixaram intimidar, pois imaginavam que Jesus resolveria qualquer situação adversa. Afinal, quem poderia detê-lo ou prejudicá-lo e aos que com ele estavam? Mas tudo ficou muito confuso na noite em que Jesus foi preso, de repente veio o julgamento e a condenação do Mestre. Entretanto, no coração de Madalena, ainda havia alguma coisa como que dizendo, “o choro pode durar uma noite; Quem sabe ele não invocaria as hostes celestiais para livrá-lo? (Mt.26.53). O tempo passava e a situação parecia cada vez pior. A frustração dos discípulos, o medo também os assolou e todos fugiram (Mt.26.56).

Todos O Abandonaram

No dia seguinte, Jesus foi pendurado no madeiro, mas ainda havia esperança no coração da discípula. Madalena sabia que se quisesse, poderia descer daquela cruz e salvar-se a si mesmo, ela sabia que Ele era o Cristo. Contudo, Ele não desceu da cruz. Nos momentos difíceis da nossa vida, também esperamos que o Senhor faça isso ou aquilo. Se ele não faz, decepcionados, muitas vezes nos sentimos abandonados.

Naqueles instantes que antecederam a sua morte, muitos dos seus seguidores o abandonaram, à exceção de algumas pessoas que ficaram ali, junto à cruz, acompanhando o Mestre até o fim: Maria Madalena, estava lá.

Quando Tudo Diz Que Não.

Certamente, ela não entendia o que estava acontecendo. O que ficava evidente ali não era a compreensão, mas o amor. Seguir a Cristo enquanto tudo está bem é fácil. Nos momentos mais difíceis é que manifestamos a seriedade das nossas certezas, mesmo que as circunstancias não aponta para uma logica. É na hora da cruz, no meio da tribulação que as certezas do coração se revelam.

Não era tão somente amor, gratidão ou devoção por um ser humano bondoso que lhe fez uma caridade. Existia por traz de tudo naquele momento a certeza, "Ele é o Messias" em algum momento ele vai Manifestar. É difícil permanecer crendo e alimentando esperanças,  quando não compreendemos os acontecimentos, (mesmo quando nossas expectativas se frustram. Deus tem um propósito superior que está se cumprindo). Madalena estava ali, talvez colocando em risco a própria vida, permanecendo aos pés do Senhor. Ela demonstrou coragem. Não fugiu, não ficou indiferente ou distante, mas perseverante e fiel.

Uma Retrospectiva de Sua História.

Quando Jesus morreu, tudo parecia encerrado. Todas as esperanças humanas se dissiparam. Na vida dos servos de Deus existem momentos assim. Todos os recursos parecem esgotados. Não pra Madalena, não para quem conhece quem é Jesus. Madalena deve ter feito uma retrospectiva de sua história, até conhecer o Senhor Jesus, a vida pregressa, o tormento de ser possuía por demônios, impulsionada pela malicia e a sedução do pecado e sem ter força para se libertar, mesmo percebendo o abismo eminente, de repente uma luz, uma porta se abre num carinho, uma luz se acende no cruzar de um olhar, com alguem, talvez desconhecido, mais que percebe no olhar a carênciass de uma vida oprimida e castigada, de repente  tudo se tornou maravilhoso, parecia que os problemas nunca tinham existiriam. Contudo, a cruz ainda estava por vir.

Neste Caminho Existe Cruz

Muitas pessoas se encontram com Jesus e imaginam que todo o sofrimento de suas vidas tenha acabado. Muitos ficam decepcionadas diante das tribulações normais da vida cristã e desistem, mais, neste caminho existe uma cruz.

A diferença é que, antes, sofríamos nas nãos do inimigo. Agora, sofremos para crescer, amadurecer, e experimentar os gloriosos propósitos de Deus em nossas vidas. A cruz parece uma vitória do maligno, mas é a maneira divina de nos conduzir a um nível mais alto em nossa vida espiritual.

Madalena Estava Lá.

Logo que Jesus morreu, a multidão que assistia à crucificação retirou-se, A biblia afirma que muitos na multidão que desceram do monte batiam  no peito, e chorando a esperança que a Cruz do Romanos Levou. “the dream is over”., o sonho acabou; algumas pessoas acompanharam a colocação do corpo na sepultura. Madalena estava lá (Mt.27.61). Quão grande era o seu amor e sua dedicação, "eu sei que meu redentor esta vivo, a no seu tempo se levantará".

Três dias de dor e tristeza

Durante o tempo de permanência do corpo de Jesus na sepultura, Os seus seguidores ficaram desnorteado e parcipalmente dispersos. Naqueles dias, parecia que os céus estavam fechados. Não se via mais milagres nem anjos. Não se ouviu nenhuma voz entre as nuvens. Os adversários  celebravam e se sentiam vencedores. Os discípulos estavam confusos e angustiados procuraram os seu labor.

Os Pescadores Voltaram ao Mar.

Existem momentos assim em nossas vidas, quando os questionamentos se multiplicam e as respostas não vêm. Parece que fomos abandonados. clamamos, mas não somos respondidos. Contudo, Deus está trabalhando em silêncio. Aquele tempo era necessário para que os propósitos de Deus se cumprissem, e eles não iriam acontecer antes da hora determinada pelo Pai.

Era tempo de esperar, e esperar é muito difícil, principalmente quando não se sabe o que acontecerá ou se acontecerá.

Parecia que o tão falado ‘reino de Deus’ não passou de uma ilusão. O melhor a fazer talvez fosse a dispersão. Alguns resolveriam ir embora de Jerusalém (Lc.24.13). Os pescadores voltaram ao mar (João 21.3).

Uma Esperança que não Morre.

Apesar de tudo o que acontecera, no primeiro dia da semana, ainda de madrugada, Madalena foi ao local onde Cristo fora sepultado, com o intuito de ungir o defunto (João 20.1-18).De nada adiantaria aquela homenagem póstuma, mas, ainda assim, era uma demonstração de amor. Ela foi no primeiro dia da semana. Não deixou para o quarto ou sexto dia.

Enquanto os discípulos dormiam, ela se levantou de madrugada para ir ao sepulcro. Poderia ter acordado tarde e ido após o almoço. Porém, seu amor por Jesus estava acima de tudo, de maneira que não mediu esforços para realizar aquele ritual.

Alem do Que Pedimos ou Imaginamos.

Qual não foi sua surpresa e decepção ao verificar que o corpo do Mestre já não se encontrava naquele lugar. Além de todo o sofrimento dos últimos dias, mais esse choque? Pensou que alguém o havia retirado. Foi logo anunciar o fato aos discípulos. Pedro e João vieram correndo ao sepulcro e constataram que Jesus não estava ali. Imediatamente, voltaram para casa, mas Madalena continuou junto à sepultura, chorando. Madalena ficou ali chorando, lamentando.

Entretanto, Jesus estava atento ao drama e a fé de Maria Madalena naqueles 3 dias de escuridão. Hoje também, quando pensamos que tudo está encerrado, quando choramos angustiados, quando vertemos lágrimas de dor, o Senhor nos contempla. Naquele momento, nada mais podia ser feito. Nem mesmo a unção do corpo ela podia fazer. Muitas vezes pensamos que tudo esteja acabado. Nada mais podemos fazer, mas o Senhor sempre pode fazer muito mais do que imaginamos.

Um Privilegio Único

Madalena foi a primeira pessoas a ver Jesus ressurreto. Após o tempo determinado por Deus, o Senhor Jesus foi levantado do sepulcro pelo poder do Espírito Santo (Rm.8.11).Deus tem um tempo para tudo e, geralmente, não coincide com o nosso cronograma.

Ele não se move pela nossa ansiedade, mas por sua soberana vontade. Sempre queremos evitar a morte, principalmente a nossa, mas Deus tem em vista a ressurreição. Os pensamentos de Deus são superiores (Is.55.9).

Queremos evitar o sofrimento, mas Deus está visando os resultados positivos que dele virão (Rm.5.3-5).A intervenção divina vem. Não desanime. Não desista. Sua obra será concluída.“Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena” (Mc.16.9).

A Primeira Mensageira da Ressurreição,

Que honra para as mulheres! Afinal, Maria foi a pessoa que demonstrou maior apego ao Mestre e maior sofrimento por sua morte. Sua dedicação foi recompensada. Ela se tornou a primeira mensageira da ressurreição, indo aos discípulos anunciar-lhes o fato (João 20.14-18). A ressurreição inaugurou uma nova etapa na vida de todos os seguidores de Jesus, sendo também o fato histórico que coloca o cristianismo acima de todas as religiões. historico tambem foi o drama e a fé de Maria Madalena, que depois de tantos anos nos edifica e nos encanta.

Daquele dia em diante, os discípulos foram novamente reunidos. O Espírito Santo foi derramado. O propósito do reino foi retomado. A igreja foi estabelecida e milhares de conversões começaram a ocorrer.  Maria Madalena, que tinha sido assolada por sete demônios, agora se encontrava numa posição de honra, como a primeira testemunha da ressurreição de Jesus.

#Que Deus Abencoe Você#

Sici Adriano Janeiro 2,2007

Comentários